Envie suas dicas aqui

Este é o local onde você pode mandar as suas dicas, sugestões e perguntas para o site. Participe!

Ou se preferirem, no e-mail:   sabetudodetudo@sabetudodetudo.com

Tópico: Deixe suas dicas aqui

Data: 27/07/2011

De: Lúcia Machado

Assunto: Manchas em roupas causadas pelo ferro de passar

Pois é, acontece... primeiro use a temperatura adequada ao tipo de tecido; segundo acostume-se a usar um papel de seda sobre a peça a ser passada ou um pano limpo branco... funciona.

Mas se você manchar sua roupa com ferro de passar, tente: Passar sobre o amarelado um chumaço de algodão embebido de água oxigenada e depois água pura.

Mas tem que ser logo em seguida que o desastre ocorrer!

Data: 27/07/2011

De: Lúcia Machado

Assunto: Evite amarelar roupas brancas

Uma dica bem legal e simples para que se evite o amarelado em roupas brancas é embrulha-las em papel de seda azul e guardar em uma caixa tipo de camisa.

Bom, não sei porque o azul tem esse poder,... mas quiça? A voz do povo é a voz de Deus!

Só sei de uma coisa: Funciona!

Data: 01/06/2011

De: secreta loba

Assunto: SALVE HORTALIÇAS MURCHAS –

SALVE HORTALIÇAS MURCHAS – Coloque hortaliças murchas em 500ml de água com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Seque-as com cuidado e prepare-as como de costume. Ou mergulhe-as em água quente, tire-as e mergulhe-as em seguida em uma tigela de água gelada com vinagre de maçã.


http://secretaloba.blogspot.com/

Data: 01/06/2011

De: secreta loba

Assunto: AMACIANTE DE ROUPAS E SUAS UTILIDADES- NOVIDADES‏

Vivendo e aprendendo

REPASSANDO ...



O Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.



Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

Use o amaciante como lustra móveis NÃO TEM POEIRA QUE RESISTA ...



AMACIANTE - Todos os Usos



- coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique em pisos com pano úmido - além de limpar, desinfetar, deixa um cheiro gostoso. Aprendi isso com um amigo veterinário, que aplica diáriamente no chão da clínica. Êle me ensinou isso depois que "queimei"as patinhas de minha cachorrinha com produtos fortes para desinfecção de chão.



Faço um Passe Bem doméstico, para passar minha roupa:

1 litro de água,

uma xicara de chá de amaciante,

uma xicara de chá de álcool

Misturo tudo, coloco em um borrififador...

Ao passar a roupa, é so borrifar ... É barato e rende muito.



Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante. Deixa o piso que é uma beleza. Você nunca mais vai querer usar outra coisa.

"Esta do amaciante é ótima. E aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água."



Uso também o amaciante como:



lustra-móveis; limpa vidros; limpo geladeira por fora; azulejos;passo nas portas, quando não tenho desinfetante, uso-o nos banheiros, e onde mais der eu passo. Não é Bom-Bril, mas tem 1001 utilidades !!!



Eu uso nos meus armários de cozinha e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca. Não manchou nada até hoje. Por isso, continuei usando...



E também descobri mais usos do amaciante, porque minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco com óleo de peroba, ou sei lá o quê... e só consegui tirar depois de muitos produtos usados, com o danado do amaciante.



Isso já faz mais de 1 ano e continuo passando amaciante nos móveis e não ficaram nem ensebados, nem manchados. Mas ve você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta...



Tirar manchas de cola

Eu uso para tirar mancha de cola do chão, aquela que as etiquetas do tapete deixam... É só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar com um pano e pronto !



Estava aflita com o meu box. Ele é de vidro fumê bem lisinho.

Por mais que eu lavasse e esfregasse levemente com Bom-Bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saiam.

Ontem, eu deixei o vidro secar bem e passei Bom-Bril seco. Incrível! As manchinhas sairam com a maior facilidade!!! E eu morrendo de tanto esfregar com Cândida!!

Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e o Comfort.

- Coloquei 200ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficiente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando. O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar.

PS: Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir.



Essa mistura de álcool e Comfort eu passei levemente no sofá e nas cortinas. A casa está cheirosa há HORAS. O banheiro idem.



Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de pô-los no sol.



Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.

Calmaaaa ... Prometo que não vou tentar bochechar com esta "solução mágica" nos momentos de mau-hálito

Itens: 1 - 4 de 4

Novo comentário