Dicas e truques testados:        

     1 Como ver a luz Infra-vermelho de  controles remotos:

    Que merdas,  sentar se no sofá, pegar o controle remoto e a tv nao ligar,  muitos  garanto, tiram pilhas colocam pilhas e muitas vezes  continua nao ligando, e alguns ainda tentam olhar na frente do controle pra ver se tem  qualquer  sinal  de

" vida".  Bom pra saber se este está bom, é só usar qualquer câmera, pode ser de celular e colocar na frente com um botão dele apertado  pra ver se emite uma luz branca, se sim e já trocou as pilhas e baterias estão com carga , o problema é quase certo de  ser no aparelho e não no controle remoto.

    O olho humano nao consegue sozinho ver a luz de um controle, mas qualquer câmera consegue. Faça o teste, mesmo se nao estiver com problemas, é legal.m,  muita gente 

 ________________________________________________________________________________ 

    2 Direção mais  segura a noite:

 

     Talvez  até você mesmo/a,   usam o   “esguichinho" do vidro dianteiro do carro  (para brisa)   só quando está chovendo, mas, ele é bem  útil  junto com os limpadores ou limpador de para brisas a qualquer momento, principalmente à noite.  Use os limpadores junto com o esguichinho durante um bom tempo, 10 segundos mais ou menos,  isso vai deixar os vidros limpos e melhorar a visão,  procure fazer isso no semáforo com o veículo parado.

     Agora o principal da dica:  Misturar detergente,  estes de lavar louças, pode ser dos mais baratos, na água do limpador "esguicho",  este é que faz limpar muito o pára-brisas, porque o que mais suja são as gorduras da poluição,  vendem aditivos pra serem colocados, são bons também,  mas tentem comparar o preço, ha cuidado pra não colocar detergente na água do radiador  e não colocar demais, um copo americano pra uma recarga.teste  oque o detergente pode  fazer com  qualquer gordura, ele quebra as moléculas,  peque um pouco de óleo de cozinha  junte com um pouco de detergente e misture .

     Mantenha os vidros sempre limpos, álcool liquido 92%  e papel higiênico por dentro e por fora
Enfim, para teste,  use um copo  e  misture um pouco de detergente  e um pouco de óleo de cozinha,  veja como o detergente acaba com o óleo,  ele quebra as moléculas isso torna o óleo um produto mais facil de trabalhar. 

     É oque acontece com a gordura que  fica no vidro dos nossos carros,  façam a prova.

_________________________________________________________________________________________________________ 

 

      3 Como tirar machas de sangue, mesmo secas, de tecidos:

 

      Este procedimento serve para  qualquer tipo,  inclusive aquele  das mulheres nos dias,  vamos usar como   exemplo  lençóis:      

      Você  devera usar  um  de limpeza que esteja limpo e seco de preferência de algodão, coloca se  dobrado duas ou três  vezes  embaixo do lençol manchado e por cima vai  passando uma pedra de gelo de um lado outro da mancha, até que saia toda , se a mancha for grande , coloque bastante pano de limpeza por baixo pra não molhar muito o colchão.

Isso  é  possível  porque o resfriamento do sangue o torna mais parecido com uma farinha e a água que vai saindo do gelo,  conforme este derrete, vai “lavando" essa "Farinha" e passando pro tecido de limpeza, é muito útil. 

       O gelo serve também  para esfarelar chicletes grudados em bancos de carro.     _____________________________________________________________________________________________

      4 Salve hortaliças murchas

   

 

    Coloque hortaliças murchas em 500ml de água com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Seque-as com cuidado e prepare-as como de costume. Ou mergulhe-as em água quente, tire-as e mergulhe-as em seguida em uma tigela de água gelada com vinagre de maçã.

    http://secretaloba.blogspot.com  

 ________________________________________________________________________________________________________________________________

    

   

     Isto é bem legal e não se encontra em qualquer lugar da Internet, basta pedir que um adulto acenda um isqueiro, pegar cascas de tangerina, limão, laranja, mexerica...  Frescas e dobrá-las perto do foguinho do isqueiro aceso por um adulto, espremendo-as bem pra que elas soltem uns espirrinhos, estes espirros vão pegar fogo durante uns segundos, este fogo queimam mesmo, portanto cuidado com as mãos, façam o teste.
    Explicação: o líquido contido nas cascas de alguns frutos cítricos é inflamável, é até um forte combustível, mas só no estado próximo do vapor, se tentar acender a casca, não acontece nada, mas em spray vejam o que acontece, e acreditem, dá até pra mover um carro preparado pra funcionar com isso, tem um caso antigo de testes com isso pra servir pra substituto da gasolina, mas pq não deu certo fica sempre no ar quando se tem os barões do petróleo neste meio. ;)  

 

 ______________________________________________________________________________________________________________

      6  FAZER UMA FOGUEIRA EMBAIXO DE GAROA

     ESTA TAMBÉM É BEM LEGAL E ESTRANHA, MAS BEM SIMPLES, PARA AVENTUREIROS:      ESTAVAMOS EM UM PASSEIO DE CANOA A REMO FOMOS BEM LONGE E A NOITE  ACABOU POR   NOS  PEGAR,  COMEÇOU A CHOVER E VIROU GAROA PERSISTENTE,    ESTAVAMOS   MOLHADOS     E COM RISCO DE ANIMAIS SELVAGENS DEPOIS QUE ATRACAMOS EM UMA PEQUENA ILHA  BOM, TINHAMOS QUE FAZER UMA BELA FOGUEIRA.  RESOLUÇAO:

     SE PASSAREM POR  ISSO,  PEGUE TODOS OS GALHOS DE  AVORES QUE ESTIVEREM MORTOS POR LÁ,  SEQUEM O MÁXIMO POSSIVEL SACUDINDO OS  ESCOLHA UM LUGAR MAIS SECO DO LOCAL E ARRUME  FORMANDO UMA FOGUEIRA,   NÃO MUITO GRANDE  PRA QUE POSSAS COTROLAR, E AGORA, PARECE PIADA...

     NAO É MUITO DIFÍCIL, infelizmente, às vezes nas matas mesmo, ENCONTRAR UMA GARRAFA PET,  DAQUELAS DE PLÁSTICO DE REFRIGENTE BARATO, PEGUE UM ISQUEIRO SEQUE AO MÁXIMO PRA ACENDER O PLÁSTICO DA GARAFA, CONFORME FOR PEGANDO FOGO, VÁ ENCAIXANDO EMBAIXO DA LENHA ARRUMADA, ISSO LIBERA MAIS ENERGIA QUE GASOLINA, ESTE FOGO DO PLASTICO DERRETIDO VAI TER CALOR SUFICIENTE PRA SECAR A LENHA MOLHADA E TBM FAZE LA PEGAR FOGO, CUIDADO, SE ESTE PLASTICO PEGANDO FOGO PEGAR NA PELE, NUNCA MAIS VAI SAIR A MARCA, TENS DE SER FAMILIARIZADO COM FOQUEIRAS PRA FAZER ISSO, E SÓ SERVE PRA ESQUENTAR O CORPO, SECAR ROUPAS E ESPANTAR ANIMAIS SELVAGENS, NUNCA PRA ASSAR NADA, POIS O PLASTICO VAI CONTAMINAR A LENHA E SOLTAR GASES  TÓXICOS,  É SÓ PRA EMERGÊNCIAS, PORTANTO ESQUEÇA DISSO PRA FOGUEIRAS DE FESTAS.

      A ESPLICAÇÃO É SIMPLES, MUITOS TIPOS DE PLASTICOS SÃO MUITO INFLAMÁVEIS QUANDO SUBMETIDOS À TEMPERATURA. NAO SERVE GARRAFAS DE REFRI DE PRIMEIRA LINHA POIS, TÊM UMA PROTEÇAO CONTRA INCÉNDIOS, E TAMBÉM MUITO IMPORTANTE,  APAGUE BEM A PEQUENA FOQUEIRA QUANDO FOREM EMBORA. E TOMEM MUITO CUIDADO, NADA DE CRIANÇAS PERTO DISTO.

 


_____________________________________________________________________________________________________________

       7 Sistema de reconhecimento de  músicas "midomi":

      Funciona da seguinte maneira: você entra no site e aperta no botão  " singe or humm".  Não é preciso tocar  a música toda, basta uma parte qualquer,  pois alguns segundos bastam.   

      Na etapa seguinte o sistema busca, entre os áudios que os usuários enviaram, por um som que se assemelhe com o que você colocou ao microfone, fornecendo-lhe o nome das músicas mais prováveis, muitas vezes o programa acerta em cheio.

 

_______________________________________________________________________________________________ 

       8 Como usar um celular que acabou de descarregar a bateria:  

        Bem, esta foi bem testada também, em momentos difíceis, se quiseres uma boa chance de uns poucos segundos de conversa a mais em um lugar sem carregador nem baterias com carga...  Outra símples que salva vidas:

        Retire a bateria do celular, tente encontrar algo que a aqueça não muito, ela pode explodir se exposta a muito calor, um isqueiro com uma boa distancia e passando por toda a batería, nunca parar a chama em um só lugar , vá passando por toda a batería, por uns 20 segundos, o certo é fazer chegar a uns 60 graus com algo bem  quente,
Isso pode até estragar a batería, mas em urgências nao se medem valores e sim soluções, mantenha longe dos olhos e de outras pessoas, procure proteger as mãos com jornal ou o que encontrar se for possível, lembre se que quer aquecê-la e nao tacar fogo, entao tenha bom senso, depois coloque a  no celular e tente a ligaçao, suba em um lugar bem alto, arvore prédio ou montanha porque raramente terá outra chance. Vamos simplificar o porque disto ocorrer, a bateria, tanto as recarregáveis quando as pilhas comuns, transformam energia química em elétrica, e quando vc as aquece, acaba favorecendo que esta reação continue mais um pouco, as vezes bem pouco. 

 

 

 

                          

 

O Urubu e o Pavão 

 

 

Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:

Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.

Certo dia, o Pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.

O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.

Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: um cruzamento entre eles seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão.
Então cruzaram... e daí nasceu o Peru:

QUE É FEIO PRA caraca e não voa. 

Moral da história:

Se a coisa tá ruim, não inventa!!!

Gambiarra só dá merda!!! 
 

      9 Reformando farois e lanternas de veículos:

 

         

        Quem tem carro sabe como os faróis podem sofrer danos até apresentar ligeiras queimaduras e ficar amarelado na superfície plástica ou de vidro com o tempo.

Para muitos proprietários, quando isso acontece, a solução é jogar fora o farol e comprar um novo. Porém, pouca gente sabe que é possível levá-lo a uma oficina especializada, e deixar como novos, quase como vieram de fábrica.

        Com o tempo entra pó, as lâmpadas soltam gases com isso as lentes acabam ficando em péssimas condições de uso.  O que estas empresas fazem é um polimento do vidro ou plástico na parte exterior, e limpeza interna.

________________________________________________________________________________ 

 

      10 Acabando com a maioria dos tipos de formigas cientificamente:

     

       Bem, não é de nosso costume fazer propaganda, só as que mantém o site no ar, todos sabem que tem custos, trabalho, tempo... mas aí vai uma dica que me deixou com dó das formigas, pode se encontrar em muitos lugares, supermercados, lojas de materiais de contrução, e até em mercadinhos de bairro, é o tal do "Arraze".

       Deves proceder assim:
       Este produto vem em uma espécie de seringa de plástico, tamanha a complexidade, e deve-se espremer a seringa em locais onde as formigas sempre transitam, trilhas ou mesmo copos de refrigerante esquecidos na mesa, qualquer lugar, menos lugares onde crianças ou animais de estimação possam acessar, pois, enfim, trata-se de veneno. Agora o interessante:

       A empresa, conseguiu chegar a uma mistura exata de alimento e veneno, simplificando... O que acontece é que as formigas não percebem o veneno que age lentamente e não mostra vestígios de imediato. Olha que interessante:
       As formigas saem pra coletar alimentos para a rainha, o que acontece é que ela é envenenada e isso acaba com o formigueiro, já que a rainha é que é responsável por manter a continuidade dos contingentes do formigueiro e as que ainda estão vivas sem o veneno têm vida curta.

        A seringa é para não contaminar a mistura com o cheiro humano, não se deve nem encostar nas armadilhas com o "veneno doce", sensacional, experimentem.
       

 

 

      

 

 

11   Cinco dicas de organização para preparar um churrasco

  1. Certifique-se de quantas pessoas irão ao seu churrasco: homens, mulheres e crianças.
  2. Deixe todos os acessórios preparados de preferência no dia anterior: a faca deve estar bem afiada, o carvão seco e em quantidade certa.
  3. Lembrar se entre os convidados não tem nenhum diabético; para que você não esqueça de refrigerantes diet.
  4. Sempre compre um pouco mais de carne e bebidas, nunca se sabe quem vai resolver trazer aquele amigo novo ou a namorada
  5. Teste a direção do vento para posicionar a churrasqueira

Os 6 melhores tipos de carne para fazer um churrasco suculento

Gurizada, um churrasco bom de verdade também depende do tipo de carne usada! Quer saber quais os melhores? Aí estão!

  • Picanha
  • Alcatra
  • Filé
  • Contra-filé
  • Costela
  • Frango

8 produtos para você fazer um bom churrasco

Um bom churrasco não depende apenas da carne, e nem do churrasqueiro, mas também da qualidade dos produtos que se usa. Eu, como gaúcho, conheço os melhores produtos para fazer churrasco, era segredo de família, mas vou contar pra você! Basta clicar nos links que você será levado para a loja onde pode comprá-los.

  • Espetos para churrasco
  • Faca para churrasco
  • Churrasqueira móvel
  • Tábua para cortar carnes
  • Batedores de carne
  • A melhor marca de carvão
  • Sal grosso que melhora o sabor
  • Temperos especiais para churrasco

7 dicas para assar um bom churrasco

  1. Antes de meter as carnes na churrasqueira, lembre-se de que o fogo deve estar bem formado e estabilizado. Nada de labaredas ou fumaça em excesso!
  2. Preste atenção na temperatura da carne antes de levá-la à churrasqueira. Se ela foi congelada, deve ser descongelada antes e estar em temperatura ambiente ao ir para o fogo.
  3. Como aplicar o sal grosso? Ele deve ser distribuído por todo o corte, retirando-se o excesso enquanto a carne estiver assando. O sal não deve estar úmido.
  4. O espeto deve estar am 40cm do fogo, para proteger a carne das altas temperaturas das churrasqueiras e evitar que fique seca.
  5. As labaredas não devem estar altas para não entrarem em contato com a carne, não secá-la demais e nem carbonizar a superfície. Para conter as labaredas, nunca jogue água, pois senão a churrasqueira perde muito calor.
  6. Quando achar que a carne está pronta, retire-a do fogo e corte um pedaço para ver o corte internamente. Fatias finas aumentam o sabor do churrasco.
  7. Lembre que um bom churrasco envolve todo um ambiente de confraternização e alegria e, por isso, não pode ter pressa. É preciso respeitar o tempo de preparo de cada corte, evitando-se acelerar ou retardar o processo.

 

De: Lúcia Machado

12 Manchas em roupas causadas pelo ferro de passar

Pois é, acontece... primeiro use a temperatura adequada ao tipo de tecido; segundo acostume-se a usar um papel de seda sobre a peça a ser passada ou um pano limpo branco... funciona.

Mas se você manchar sua roupa com ferro de passar, tente: Passar sobre o amarelado um chumaço de algodão embebido de água oxigenada e depois água pura.

Mas tem que ser logo em seguida que o desastre ocorrer!

 

 

 

De: Lúcia Machado

13  Evite amarelar roupas brancas

Uma dica bem legal e simples para que se evite o amarelado em roupas brancas é embrulha-las em papel de seda azul e guardar em uma caixa tipo de camisa.

Bom, não sei porque o azul tem esse poder,... mas quiça? A voz do povo é a voz de Deus!

Só sei de uma coisa: Funciona!

 

 14   Como fazer uma laparina a oleo comum de cozinha.

Lista de material:

Rolha
Estilete ou faca afiada
Um pedaço de papeu alumínio cortado pouco maior que a rolha.
prego
Barbante (10 cm)
Recipiente (200 ml, lata ou vidro)
óleo de cozinha

Montagem

Corte uma fatia da rolha com meio centímetro de espessura (use o estilete ou faca),embrulhe com o papeu aluminio, faça um pequeno furo no centro (use o prego) na rolha e no papel ao redor dela, umedeça o barbante no óleo e passe pelo furo (deixe 1cm para fora), coloque o óleo no recipiente com um dois dodos de agua no fundo, mergulhe o barbante no óleo e deixe a rolha flutuando nele.

Agora basta acender o barbante, esta pronta sua lamparina caseira, é muito melhor que velas onde não se tem luz e dura várias horas, cuidado pra não deixar em locais que podem queimar algo, cortinas etc, apaguem antes de dormir.
Obs: A Agua no fundo nao se mistura com o oleo, é mais pesada que ele e serve pra, quando acabar o oleo, ela apaga sozinha e nao pegar fogo na rolha.

              

_________________________________________________________________________________________________

 

 

 

    15   Como fazer a Dobradura do passaro da sorte, Tssuru. Vejam o Vídeo:

 

             

          www.youtube.com/watch?v=lKikjNZCRbE